Encontrar vagas de Emprego Pelo Celular – Descubra as principais vantagens

0
427
Encontrar vagas de Emprego Pelo Celular
Encontrar vagas de Emprego Pelo Celular

Atualmente, já é possível encontrar vagas de emprego pelo celular, sem mesmo sair de casa. Desse modo, o candidato consegue atingir um alcance maior as vagas de emprego disponíveis no mercado de trabalho. Além disso, esse é um modo de reduzir gastos com transporte. Assim como, outras despesas necessárias ao procurar emprego na forma tradicional.

Do mesmo modo, encontrar vagas de emprego pelo celular tornou-se cada vez mais importante hoje em dia. Já que, em razão do impacto causado pela pandemia, diversas entrevistas virtuais de emprego tornaram-se algo comum atualmente. Por outro lado, grande maioria das empresas suspendeu as entrevistas presenciais.

Hoje em dia, diversas redes sociais podem ser recursos para auxiliar o trabalhador a conseguir um emprego. Entretanto, empresas usam as redes sociais para realizar uma análise do candidato. Nesse sentido, é necessário cautela com o conteúdo exposto nas redes sociais.

Encontrar vagas de Emprego Pelo Celular
Encontrar vagas de Emprego Pelo Celular / Créditos de Imagem Pixabay

Impactos da pandemia no mercado de trabalho

Em 2020, a economia global sofreu um grande impacto em razão dos efeitos da pandemia da Covid-19. Em função disso, várias empresas foram impossibilitadas de praticar suas atividades. E a solução encontrada para reduzir custos foram diversas demissões e suspensões de contratos de trabalho.

De acordo com a Organização Mundial do Trabalho, estima-se que aproximadamente 200 milhões de vagas desapareceram em razão da pandemia de Covid-19 em todo o mundo. Quer dizer, havendo assim um aumento no número de desempregados, porém diminuindo o número de vagas de emprego. Em razão disso, governos de vários países tiveram que auxiliar a população em forma de auxílios.

Portanto, no Brasil isso foi refletido de várias formas, evidenciando ainda mais a desigualdade. Nesse sentido, trabalhadores menos favorecidos não tiveram a possibilidade de realizar suas atividades de forma remota. Assim como, muitos trabalhadores tiveram redução de carga horária na jornada de trabalho, junto a redução salarial.

A relevância do currículo atualizado

Um dos fatores mais importantes para quem busca emprego é seu currículo. Sendo assim, o trabalhador deve manter seu currículo sempre atualizado. Porém, não basta apenas manter o currículo atualizado, sendo necessário que o mesmo seja bem elaborado e objetivo. De modo que o próprio formato e organização do documento já seja uma forma da empresa realizar sua avaliação.

Desse modo, não é apropriado que o currículo tenha informações em excesso. Isso, muitas vezes, deixa o currículo com informações desnecessárias, além de ocultar as informações mais importantes. Informações como experiências profissionais anteriores devem ser listadas de forma estruturada. Assim como, qualificações do trabalhador devem ser destacadas adequadamente.

De outra maneira, algumas orientações são importantes ao procurar emprego. Você pode, por exemplo, utilizar palavras chave no currículo, como uma forma de aumentar a probabilidade de ser encontrado.

Orientações para uma entrevista de emprego

  • Chegue com antecedência ao horário marcado
  • Mantenha contato visual com o entrevistador
  • Use roupas adequadas de acordo com o perfil da empresa
  • Não fale mal do antigo empregador
  • Não exagere no perfume
  • Cumprimente o entrevistador de maneira educada

É fundamental que o entrevistado preste atenção aos detalhes de uma entrevista de emprego. Pois o momento da entrevista é essencial para eventual seleção para preencher a vaga.

Aplicativos que exibem vagas de emprego

Atualmente, usar aplicativos são um ótimo recurso para procurar emprego. O que está cada vez mais evidente em razão da pandemia. Desse modo, é possível encontrar diversos aplicativos tanto na loja do Android (Google Play), quanto na loja da Apple (App Store). Inclusive, com vários aplicativos gratuitos.

Como, por exemplo, o aplicativo vagas. Será necessário apenas que o candidato crie o cadastro no aplicativo, onde poderá buscar diversas vagas de emprego disponíveis na plataforma. Ainda mais, o aplicativo descreve de forma detalhada o histórico das vagas desejadas. Tudo isso é apresentado em uma linha do tempo, facilitando a visualização do status do processo de seleção. É possível ver, inclusive, se a empresa visualizou o currículo.

Outro aplicativo bastante utilizado por quem procura emprego é o InfoJobs. O aplicativo permite que o candidato realize uma pesquisa pelas vagas desejadas na página inicial. Desse modo, oferecendo facilidade ao procurar uma vaga para seu perfil. Entretanto, algumas vagas desse aplicativo são exclusivas para contas premium. As quais possuem o custo de R$33,90 ao mês.

Utilizando redes sociais para conseguir vagas de emprego

Hoje em dia, redes sociais estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Inclusive, no espectro profissional. Desse modo, utilize as redes sociais com bastante sabedoria, de modo que sua imagem seja benéfica em relação ao mercado corporativo. As redes sociais são inclusive, um ótimo local para demonstrar sua habilidade em alguma área do conhecimento.

No entanto, do mesmo jeito que as redes sociais podem auxiliar o trabalhador a ser bem-visto, o resultado também pode ser contrário. Conforme a alta exposição das pessoas, principalmente em relação a festas e bebidas, e isso pode passar uma imagem negativa para as empresas. Tanto é, que atualmente, muitas empresas realizam uma análise nas redes sociais dos candidatos.

De outro modo, também existem redes sociais focadas diretamente para o mercado de trabalho. A mais popular delas é o Linkedin. Que é uma rede social que proporciona a integração de trabalhadores com empresas. Nela, o trabalhador pode inserir diversas informações relevantes para as empresas, tornando o processo bem mais prático. Acesse a categoria “Vagas” de nosso site e confira mais informações como esta.

Atualmente utilizar o celular é um ótimo recurso para auxiliar a pessoa uma conseguir a vaga de um emprego. Tanto pela praticidade ao utilizar aplicativos e sites, como ter a possibilidade de realizar entrevistas de forma online.