Cursos gratuitos do Sebrae – Confira aqui e veja como se cadastrar

0
413
Cursos Gratuitos do Sebrae

Você sabia que uma ótima forma de estudar é através dos Cursos Gratuitos do Sebrae? Essa pode ser uma informação bastante valiosa para muitas pessoas. Uma vez que as alternativas de curso que a instituição oferece tem como foco o hábito de empreender. Isto vem se evidenciando com uma opção cada vez mais comum, em razão do aumento de índices de desemprego.

Além do mais, o hábito de empreender se tornou bem mais prático por razão do avanço da tecnologia. Desse modo, atualmente já é possível criar uma empresa sem nem mesmo possuir um local físico. Ou seja, hoje em dia a força de vontade e a coragem de empreender são mais fundamentais que a estrutura que possui.

Porém, também é necessário conhecer algumas orientações para dar início a um novo empreendimento. Além do mais, conhecer áreas como marketing e administração também é algo que pode ser um grande diferencial. Nesse sentido, o Sebrae disponibiliza diversos cursos voltados para quem deseja empreender. Sendo assim, veja um pouco mais sobre as alternativas disponíveis, além de como se cadastrar.

Cursos Gratuitos do Sebrae
Cursos Gratuitos do Sebrae / Crédito de imagens Google

Sebrae disponibiliza curso gratuito – Veja as opções

Muita gente não sabe que o Sebrae disponibiliza curso gratuito voltado para quem deseja começar a empreender. Isto está se tornando cada vez mais necessário em razão do crescimento desse segmento. Seja em razão do aumento do desemprego, seja pela praticidade de criar algo novo hoje em dia. Desse modo, vale a pena conhecer os focos que a pessoa escolha nesse quesito.

Primeiramente, é possível optar pelo curso que foca em gestão de pessoas. O que é fundamental para quem deseja criar algo com muitos funcionários. Além disto, é possível escolher o curso que ensina os fundamentos básicos do empreendedorismo. O que é essencial para quem está indeciso sobre o que cursar para empreender.

De forma parecida, também é possível selecionar alternativas que são focadas em aspectos mais técnicos. Assim como, por exemplo, do curso de marketing digital, ou, o curso de como se tornar um MEI. Além disto, o Sebrae disponibiliza curso gratuito no ramo de análise de negócios e definição de preço de venda.

Orientação para empreender

  • Determine um público alvo
  • Realize um plano de negócios
  • Acompanhe tudo sobre o mercado de atuação
  • Analise a concorrência
  • Meça os gastos
  • Possua uma reserva financeira para o início

Como se cadastrar no curso gratuito do Sebrae

Após verificar as diferentes opções que é possível selecionar, é preciso aprender como realizar o cadastro no curso. Já que o curso que o Sebrae disponibiliza é bastante importante. Seja para que a pessoa melhore o seu currículo, ou seja para adquirir conhecimento para iniciar algo novo. Essencialmente, pela razão de que não é preciso pagar para isso.

Desse modo, a primeira coisa que o interessado deve fazer é acessar o Portal Sebrae. Nesse portal é possível visualizar todas as opções disponíveis de cursos que o Sebrae disponibiliza de forma gratuita. Sendo assim, basta selecionar o curso que deseja e realizar o cadastro pelo próprio site. Isto é, é possível realizar o cadastro sem sair de casa.

É importante ressaltar, ainda, que não adianta apenas realizar o cadastro e não assistir as aulas do curso. Pois, dessa forma, não será possível adquirir o certificado digital ao fim do curso. O que é necessário para que comprove esse conhecimento extra na hora de preencher no currículo.

Categoria dos cursos

Depois de aprender como realizar o cadastro, é essencial saber como são as categorias dos cursos. Desse modo, é preciso ressaltar que todos os cursos gratuitos que o Sebrae disponibiliza são na forma de EAD. Quer dizer que, os cursos são feitos a distância, onde a pessoa assiste as aulas direto da plataforma online do Sebrae.

Todavia, após realizar o cadastro, a pessoa deverá concluir o curso no prazo máximo de 15 a 30 dias para poder emitir o certificado. De acordo com a opção, existem cursos que podem ter duração de 2 atpe 16 horas. Por exemplo, o curso sobre análise de negócios tem duração de apenas 1 hora. Isto é uma ótima alternativa para quem deseja empreender.

Conclusão

Estudar através dos Cursos Gratuitos do Sebrae é uma ótima maneira de adquirir conhecimento sem precisar gastar algo por isso. Essencialmente, pela razão que esses cursos são feitos na modalidade EAD. O que faz que as aulas sejam bem mais práticas para assistir.

Outro fator importante ressaltar é o fato que alguns cursos possuem pouca duração e podem ser concluídos em até 2 horas. Para conhecer as melhores oportunidades, continue navegando em nosso site através da categoria Cursos.

Ao realizar o cadastro em um curso gratuito, é preciso ter disciplina para assistir todas as aulas antes do prazo final.