Cake Aprenda Inglês – Aprenda um novo idioma

0
354

O Cake Aprenda Inglês é um aplicativo focado no aprendizado da língua inglesa. Dessa forma, a plataforma disponibiliza vídeos e aulas que auxiliam o usuário no aprendizado da língua estrangeira. Inclusive, o Cake App ensina a pronúncia de palavras e uso de expressões. Quer dizer, a plataforma prepara o usuário para uma situação de comunicação na vida real.

Assim como o Cake Aprenda Inglês, existem outros aplicativos que auxiliam o usuário no aprendizado de outras línguas. Como, por exemplo, o aplicativo Duolingo, que permite que o usuário escolha uma infinidade de línguas para estudar. De outro modo, para quem deseja estudar através do computador, existem diversas plataformas que auxiliam nisso. Como, por exemplo, do portal Kultivi, que disponibiliza aulas de diversas línguas gratuitamente.

Hoje em dia, aprender inglês não é mais um diferencial. A tarefa tem se tornado indispensável no mercado de trabalho. De modo em que vivemos em um mundo cada vez mais conectado globalmente, é necessário possuir a habilidade de se comunicar com pessoas de vários países do mundo. Nesse sentido, utilizar aplicativos que ensinam outros idiomas pode ser uma ótima opção para quem possui pouco tempo disponível.

Cake Aprenda Inglês
Cake Aprenda Inglês / Créditos de imagem Google

Funções do Cake Aprenda Inglês

O Cake Aprenda Inglês tem como intuito o aprendizado na língua inglesa. A plataforma possui o objetivo de ensinar o usuário a usar a língua estrangeira especialmente em situações do cotidiano real. Assim como seus concorrentes, o aplicativo necessita de permissão do usuário para acessar o microfone do celular. Desse modo, a plataforma poderá avaliar e enviar um feedback em relação a evolução de pronúncia do usuário.

A plataforma fornece diversas opções de aprendizagem para tornar o estudo mais prático e dinâmico. Tendo a possibilidade do usuário utilizar clipes curtos para treinar a conversação e pronúncia, ou até mesmo outros meios virtuais. Por exemplo, o usuário pode assistir trechos de filmes ou séries bastante populares, para analisar a legenda da fala, de forma prática e fácil.

Todas essas funções podem ser assistidas quantas vezes quiser pelo usuário. Nesse sentido, a plataforma analisa a pronúncia do usuário e a classifica em níveis, que vão de A a C. Outra função do aplicativo, é seu registro de dados, possibilitando que o usuário trace metas de estudo. Desse modo, definindo uma meta, estudar fica cada vez mais fácil, pois o usuário poderá usar os dados mostrados pelo aplicativo.

Outros aplicativos para aprender idiomas

Diante do avanço da tecnologia e popularização dos smartphones, se iniciou uma revolução digital no mundo todo. Atividades que, antigamente, ocupavam bastante tempo ou bastante dedicação se tornaram tarefas simples e práticas devido a variedade de aplicativos disponíveis no mercado. 

Hoje em dia existem diversos aplicativos e plataformas que auxiliam o usuário no processo de aprendizagem de outra língua. Como, por exemplo, a plataforma Kultivi. Esse site disponibiliza diversos cursos de inglês, com aulas gravadas e de forma gratuita. Sendo assim, a plataforma possibilita que o usuário assista aulas de inglês sem custos, na hora que quiser, em casa ou em qualquer outro lugar.

Outra plataforma bastante utilizada atualmente é o Duolingo. Um aplicativo de ensino de idiomas que possui aproximadamente 30 milhões de usuários ativos por mês. Inclusive, o aplicativo apresenta outros idiomas para aprendizado. Basta o usuário escolher a língua desejada e iniciar as atividades para prática da escrita, fala e compreensão da língua estrangeira.

Como fazer cursos de inglês gratuitamente com o Cake Aprenda Inglês

A importância de aprender outro idioma aumenta cada vez mais com o passar do tempo. Principalmente, a língua inglesa, pois a mesma é considerada a língua universal, permitindo a conexão de pessoas de diferentes países ao redor do mundo. Da mesma forma que o inglês se torna cada vez mais essencial, a tecnologia vem apresentando diversas soluções para causar mais praticidade em nossas vidas. Inclusive, em relação ao aprendizado de novas línguas.

Constantemente, pessoas que desejam aprender uma nova língua sempre optam por desistir da idéia antes mesmo do início. Seja por pouco tempo disponível, falta de recurso financeiro, ou até mesmo dificuldade em se deslocar. Desse modo, o Cake Aprenda Inglês é considerado uma ótima alternativa para essas pessoas. Pois o aplicativo oferece a oportunidade do usuário aprender inglês de forma gratuita e online.

Sendo assim, basta o usuário acessar o aplicativo e procurar pela aba “Falar”, e em seguida escolher uma variedade de cursos online gratuitos. Tendo a possibilidade de escolher níveis que vão do iniciante ao nível fluente. Inclusive, de acordo com seu progresso, o usuário conquista uma moeda virtual, que pode ser utilizada para liberar mais cursos pelo aplicativo.

Como baixar e utilizar o Cake Aprenda Inglês

O Cake Aprenda Inglês é um aplicativo que possui compatibilidade tanto para usuários de IOS, tanto para usuários de Android. Com aproximadamente mais de 50 milhões de downloads no Google Play, o aplicativo funciona em praticamente todos os smartphones do mercado. Saiba mais em nossa seção Cursos.

Logo após o download do aplicativo, o usuário já poderá acessar a plataforma. Entretanto, para poder visualizar o registro de aulas e vídeos assistidos é necessário que o usuário se cadastre no aplicativo. Basta que o usuário clique na aba “Perfil” e, logo após, selecionar a opção “Entrar”. É necessário adicionar uma conta Facebook ou Google para continuar.

Após o processo de registro, o usuário deverá voltar a página inicial e escolher o curso que deseja na aba “Inscrições”. Na barra de pesquisa, também é possível buscar conteúdos filtrados por assunto. Inclusive, é possível clicar em ícones de áudio para ouvir expressões, ou clicar em “Falar” para realizar a pronúncia em inglês. A plataforma avalia o usuário constantemente, para que o mesmo tenha êxito na evolução de aprendizado.

Línguas mais populares do mundo

  • Inglês – 1,132 bilhões
  • Mandarim Chinês – 1,117 bilhões
  • Hindi – 615 milhões
  • Espanhol – 534 milhões
  • Francês – 280 milhões
  • Árabe padrão – 274 milhões

Enfim, aprender uma nova língua possibilita novas experiências, como também melhores oportunidades no mercado de trabalho.