Aprenda a tocar violão com o aplicativo Simply guitar

Aprenda a tocar violão com o aplicativo Simply Guitar, uma opção perfeita para quem deseja aprender a tocar violão. Já que, em diversas vezes, é uma tarefa difícil encontrar tempo para praticar, ou mesmo, para contratar aulas com um professor. Dessa forma, este aplicativo se mostra como um recurso bastante prático para a pessoa conseguir aprender, apesar de sua rotina.

Com diversos tutoriais em vídeo, o aplicativo permite que você escolha os melhores momentos para praticar. Inclusive, podendo dar continuidade no seu próprio ritmo. Tendo em vista que o aplicativo nos mostra vários guias passo a passo, em diferentes níveis. Esta é uma ótima escolha tanto para quem deseja praticar o que já sabe, como também, para quem é leigo no que se refere a tocar violão.

Em contrapartida, também é válido conhecer outras alternativas de aplicativos desse seguimento, além do Simply Guitar. Já que sabemos que existem outras ótimas opções que nos ajudam na tarefa de aprender a tocar algum instrumento. Afinal, além de ser um hobby bastante interessante, aprender a tocar um instrumento é uma prática que pode trazer diversos benefícios a pessoa.

 

Aprenda a tocar violão com o aplicativo Simply Guitar
Aprenda a tocar violão com o aplicativo Simply Guitar/ Crédito de imagem apkmodo

O que é o Simply Guitar?

Diversas pessoas possuem a vontade de aprender a tocar violão. Porém, acabam esbarrando na falta de tempo vago, ou até mesmo, no alto valor de aulas particulares. Desse modo, experimentar o Simply Guitar pode ser a chance para aprender a tocar violão na hora que quiser, e o melhor, de maneira totalmente grátis.

O Simply Guitar é um aplicativo que contém vários tutoriais em vídeo que ensinam você a tocar violão, desde os acordes iniciais, aos avançados. É importante ressaltar que os tutoriais são bastante detalhados e contam com auxílio de mestres de nível internacional. Isto torna o aprendizado mais fácil e rápido.

Além do mais, é possível usar o aplicativo para análise de sua performance. Desse jeito, é possível analisar o resultado da aprendizagem enquanto pratica e aprende novas músicas. Outro fator interessante é que o aplicativo, além de ensinar a tocar violão, também ensina o usuário a afinar o instrumento. O que é algo bem útil para quem toca violão.

Como baixar e usar o aplicativo Simply guitar

O aplicativo Simply Guitar é um ótimo recurso para quem deseja aprender a tocar violão. O aplicativo está disponível tanto para quem utiliza o sistema Android, como também, para os celulares com sistema IOS. Dessa forma, será possível fazer o download do aplicativo na Google Play Store ou App Store.

O aplicativo é bastante leve e até os celulares mais modestos não devem apresentar problemas para rodar a plataforma. Assim, após realizar o download, a pessoa já pode acessar todas as funções do aplicativo. Sendo assim, basta a pessoa escolher quais funções deseja por meio das descritas na tela inicial.

Desse modo, basta selecionar entra os tutoriais ou as atividades de prática no violão. Inclusive, a pessoa poderá tocar alguma música no violão com o aplicativo aberto, para que ele possa fazer uma avaliação de como a pessoa está tocando. Além disso, o aplicativo indica inicialmente técnicas e exercícios para iniciantes, de forma que possa ter uma avaliação sobre o nível da pessoa.

Outras alternativas

Utilizar um aplicativo para aprender a tocar violão é uma forma bem prática de começar esse hobbie. Desse jeito, hoje em dia existem uma infinidade de alternativas que se propõem a isso. Assim, é importante experimentar algumas alternativas que possuem destaque nesse seguimento, além do Simply Guitar. Como é o caso, por exemplo, do aplicativo Yousician.

Esta alternativa utiliza o próprio celular para ensinar a pessoa as notas e a forma correta de afinar um violão. Desse jeito, é possível assistir os tutoriais em vídeo e depois treinar no próprio celular, sem a necessidade de possuir um violão de verdade. Contudo, um fator importante dessa opção fica pelo fato de que ele possui várias músicas famosas e populares para que a pessoa aprenda a tocar.

Por outro lado, também existe uma gama de aplicativos que ensinam a pessoa a tocar outros diversos tipos de instrumentos musicais. Como é o caso, por exemplo, do aplicativo Real Piano. Este aplicativo transforma o celular da pessoa em um teclado bastante intuitivo e realista. Opção perfeita para quem deseja praticar o que já sabe, ou até mesmo aprender técnicas e notas desde o início.

Vantagens de aprender a tocar um instrumento musical

 

  • Melhora a concentração
  • Aumenta a coordenação motora
  • Combate a timidez
  • Melhora a memória

 

Além de ser um ótimo passatempo, aprender a tocar algum instrumento também pode nos trazer diversos benefícios. Como, por exemplo, melhorar a nossa concentração. Já que a pessoa deverá decorar vários movimentos para fazer uma nota, bem como, notas de uma música em específico.

Além disso, a música é uma ótima aliada para vencer a timidez. Já quem é uma prática bastante eficaz de conhecer pessoas e fazer novos amigos.

Conclusão

Aprender a tocar um instrumento musical é uma prática que, além de divertida, pode trazer diversos benefícios para quem pratica. Dessa forma, usar um aplicativo como o Simply Guitar pode ser a alternativa que a pessoa esperava para aprender a tocar violão.

Tocar algum instrumento musical é uma forma de socializar e conhecer novos amigos.