Aplicativo para ler quadrinhos

Um aplicativo para ler quadrinhos é uma ferramenta bastante prática para os fãs do universo HQ. Já que, atualmente, é raro encontrar uma banca de revistas que possuam uma grande variedade de revistas em quadrinhos a venda. Sendo assim, usar um aplicativo que permita que você leia vários títulos diferentes pode ser a solução para resolver isso.

Em compensação, um aplicativo para ler quadrinhos também pode ser uma opção única para adultos que queiram relembrar sua infância, e até mesmo seus heróis prediletos. Sabendo que, muito provavelmente, não possuem mais as revistas em formato físico. É possível relembrar tudo de forma prática e gratuita, diretamente do seu celular.

Dessa forma, vale a pena experimentar as melhores opções de aplicativos que são populares nessa área. É importante conferir as plataformas, sejam compatíveis com IOS, Android, ou até mesmo ambos os sistemas. Isto nos permite encontrar a plataforma ideal, sem que perca muito tempo alternando entre as várias opções encontradas no mercado.

Aplicativo para ler quadrinhos/ Crédito de imagem Google

Aplicativo para ler quadrinhos – Alternativas para a plataforma IOS

O sistema operacional IOS, da empresa Apple, possui a fama de ser uma plataforma bastante rígida e fechada. Nesse sentido, a quantidade de aplicativos disponíveis para celulares com esse sistema costuma ter um menor número. Diante disso, é muito válido que conheça as alternativas exclusivas para quem possui o sistema da Apple. Isso tudo, para você obter uma melhor experiência no uso do aplicativo.

Destacamos aqui, por exemplo, o aplicativo Chunky, que é considerado como uma ótima plataforma para ler quadrinhos. O aplicativo suporta quadrinhos de diferentes formatos, como até mesmo arquivos em PDF, que é um dos tipos de arquivos mais populares hoje em dia. O diferencial dessa opção, é que ele possui uma funcionalidade que melhora a qualidade de arquivos de baixa resolução.

Outra alternativa, também exclusiva para o sistema operacional IOS é o aplicativo iComix. Como a opção anterior, é uma ótima alternativa para ler quadrinhos direto do seu Ipad ou Iphone. Porém, este aplicativo possui suporte somente para arquivos com formato DRM-Free.

Aplicativo para ler quadrinhos – Alternativas para o sistema Android

Diferente do sistema IOS, o sistema operacional do Google possui uma quantidade superior de opções em relação a aplicativos. Isto proporciona um maior leque de opções para a pessoa que procura pelo aplicativo ideal. Assim, também é interessante que você conheça e experimente as melhores opções de aplicativos para ler quadrinhos, diretamente de seu celular Android.

Como é no caso, por exemplo, do aplicativo Astonishing Comic Reader, que é um leitor de quadrinhos que suporta diversos tipos de formato. Além da praticidade que este aplicativo nos fornece para leitura, ele ainda é uma ótima opção para que você organize os quadrinhos em formato digital. Isto é perfeito para quem possui muitos títulos e gêneros diferentes.

Alternativas compatíveis com ambos os sistemas

Além das opções de aplicativos para ler quadrinhos exclusivos para sistemas IOS e Android, também é válido conferir os aplicativos compatíveis com ambos os sistemas. Destacamos, por exemplo, o aplicativo oficial da Shonem Jump, que funciona como uma biblioteca virtual da editora de mangás bastante populares, como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. Você poderá comprar os títulos, ou escolher dentre várias opções que são disponibilizadas gratuitamente.

Quadrinhos mais populares no Brasil

  • Homem Aranha
  • Batman
  • Naruto
  • Dragon Ball
  • Turma da Mônica

As histórias em quadrinhos, ou HQs, são uma forma de leitura que, além de tratar de contos fantásticos, não tem necessariamente um apelo infantil. Inclusive, hoje em dia, a maioria do público que consome revistas em quadrinhos, são um público com mais idade, já que o público infantil hoje em dia prefere consumir este formato em desenhos, ou até mesmo no cinema.

Desse modo, existem algumas histórias em quadrinhos que se destacam bastante neste cenário. Como no caso, por exemplo, de histórias como Justiceiro, Sandman, Berserk e Preacher. Do mesmo jeito, Dragon Ball é um mangá japonês que faz bastante sucesso em nosso país. Além do mais, que é quase algo impossível falar de quadrinhos no Brasil e não citar a famosa Turma da Mônica.

Conclusão

Usar um aplicativo para ler quadrinhos é um recurso bastante útil para as pessoas que amam histórias em quadrinhos. É possível acompanhar suas histórias prediletas diretamente do smartphone, sem que você tenha a preocupação de onde armazenar as revistas.

Em compensação, muitas pessoas que gostam de hitórias em quadrinhos também são entusiastas de animes. Sendo assim, vale a pena experimentar as melhores alternativas para assistir anime pelo celular.

Ler histórias em quadrinhos são uma ótima forma de introduzir o costume de leitura em crianças.