Aplicativo para criar lives – Saiba qual a melhor opção

0
174

Conhecer um bom aplicativo para criar lives pode ser uma informação bastante útil. Considerando que muitas pessoas ainda não sabem como é uma tarefa bem simples fazer uma live com as plataformas e recursos que existem hoje. Desse modo, conhecer as melhores alternativas pode ser o primeiro passo para incentivar a pessoa a iniciar nesse ramo.

Hoje em dia, as lives vem ganhando grande relevância no mundo digital. E isto foi fortemente impactado pelas lives de grandes artistas durante a pandemia. Sendo a forma adotada por estes artistas para continuar em contato com seu público. Isto se mostrou um grande sucesso, com lives que ultrapassaram 1 milhões de visualizações.

De outro modo, uma live também pode ser uma ótima forma de interagir com seguidores e amigos. Porém, também pode servir como o meio de trabalho de alguém. Como é o caso, por exemplo, de vários streamers que criam suas lives pela plataforma Twitch. Plataforma especializada em lives, principalmente com conteúdo sobre jogos de computador.

Aplicativo para criar lives
Aplicativo para criar lives / Créditos de imagem Google

Twitch – O que é

A Twitch é uma plataforma de lives, especialmente sobre o mundo gamer, que se destaca entre os aplicativos desse segmento. Possui um grande número de espectadores que usam a plataforma tanto para assistir lives, como também, para fazer uma. Desse modo, é válido conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da Twitch.

Desse modo, o primeiro ponto que merece ênfase, é o fato de que a Twitch permite que qualquer pessoa crie uma live, sem necessidade de pagar nada por isso. Será necessário apenas realizar um cadastro na plataforma para criação de seu canal. Além do mais, caso a pessoa alcançe uma média de pelo menos 3 espectadores durante o período de um mês, será liberado para a mesma a função de inscrição.

Desse jeito, pessoas que assistem a live podem contribuir com doações e inscrições no canal para ajudar o streamer. Assim como, por exemplo, de Alexandre “Gaulês” Borba, que ganhou cerca de 14 milhões de reais entre o período de 2019 e 2020 apenas com inscrições na plataforma. Isto mostra a força e alcance da plataforma.

Aplicativo para criar lives em redes sociais

De outro modo, não é apenas no mundo gamer que lives são famosas. Nesse sentido, também é importante experimentar os aplicativos que, além de redes sociais, são ótimas alternativas para criar lives. Como é o caso, por exemplo, da rede social Instagram. Umas das redes mais populares e utilizados por muitos usuários hoje em dia.

Desse modo, além de funcionar como uma rede social convencional, o Instagram também se mostra como um ótimo aplicativo para criar lives. Sendo assim, a pessoa pode intereagir com seus seguidores de forma muito simples. Isso tudo, de forma muito intuitiva, além de ser possível usar filtros da plataforma durante as lives.

Outra alternativa bastante popular é o Facebook Live, que começou como um aplicativo independente e agora é um recurso do facebook normal. Desse modo a pessoa pode criar uma live rapidamente usando apenas seu próprio perfil. Desse modo, o destaque dessa opção fica pela possibilidade de criar lives de até 1 hora e meia, além de ter o vídeo disponibilizado no feed depois.

Outras alternativas de aplicativos para criar live

Além das opções citadas acima, ainda existem outras alternativas de aplicativo para criar live que merecem destaque. Como é o caso, por exemplo, do aplicativo chamado Periscope, sendo considerado uma das plataformas pioneiras que popularizaram as lives. O que mostra ser uma forma simples e gratuita de criar sua própria live.

Desse modo, o destaque dessa opção fica por conta, exatamente, de ter seu foco em vídeos. Assim, é possível observar as lives em destaque, além de obter análises detalhadas e métricas sobre os índices da live. Como, por exemplo, número de visualizadores e tempo total assistido. Além disso, o aplicativo permite uma ótima interação entre streamer e os espectadores por meio do bate papo (chat).

Já o aplicativo GO Live é uma alternativa exclusiva para usuários que possuam o sistema Android que também funciona como uma ótima opção para criar lives. Contudo, o foco dessa opção fica pela interação entre os própios streamers. É possível se conectar com outras pessoas que estão fazendo live para bater papo e jogar games. Além disso, o aplicativo possui a possibilidade de enviar presentes virtuais aos streamers favoritos.

Dicas para criar uma live

  • Selecione uma boa plataforma
  • Utilize uma câmera com boa qualidade
  • Preste atenção com a qualidade do som
  • Utilize uma conexão de internet com boa velocidade
  • Compartilhe a live com antecedência
  • Interaja com seu público

Criar uma live pode ser uma tarefa muito interessante para quem deseja interação com outras pessoas. Do mesmo jeito, também pode ser um meio de trabalho que está cada vez mais relevante. Desse modo, é importante destacar algumas dicas básicas para criar uma live com boa qualidade.

Primeiramente, a pessoa deverá usar equipamentos de boa qualidade. Tanto com relação a resolução de imagem, como também, em relação ao áudio. Outro fator importante, é utilizar uma conexão de internet veloz para evitar travamentos. Assim, no caso de usar o aparelho celular para criar a live, é necessário utilizar a rede Wi-Fi, além de escolher um lugar sem muitos ruídos externos.


Veja Também:


Conclusão

As Lives se tornaram relevantes ao modo de que grandes artistas fizeram seus shows durante a pandemia. Porém, não é apenas nessa área que esse tipo de transmissão fez sucesso. Como é o caso, por exemplo, da plataforma Twitch, focada no mundo gamer, e que possui streamers que contam com milhões de pessoas inscritas.

Ao criar uma live, é importante e indispensável seguir as regras da plataforma para evitar banimentos.