Aplicativo para aprender a tocar bateria – Aprenda a tocar com esse aplicativo

0
406
Aplicativo para aprender a tocar bateria

Uma ótima recomendação para quem está começando a tocar bateria é usar um aplicativo para aprender a tocar bateria. Sendo assim, é possível progredir rapidamente nos treinamentos do instrumento. O que é um jeito bastante prático de evoluir, mesmo que esteja aprendendo sozinho. Em contrapartida, também pode ser um ótimo modo de alguém que possui experiência melhorar ainda mais.

Sendo assim, pode ser bastante útil conhecer as melhores alternativas de aplicativo para tocar bateria, tanto para celulares com modelo Android, tanto para usuários que possuem o Iphone, com o sistema IOS. Tendo em vista que ambas as lojas oficiais de aplicativos apresentam várias plataformas diferentes.

Além de que, atualmente já é possível usar aplicativos que ajudam o usuário no aprendizado para tocar algum instrumento. O que se tornou ainda mais evidente durante a pandemia da Covid-19. Desse jeito, muitas pessoas aprenderam a tocar algum instrumento dentro de casa, assistindo a aulas com esses aplicativos e obtendo um ótimo resultado.

Aplicativo para aprender a tocar bateria / Créditos de Imagem Google

Aplicativo para aprender a tocar bateria – Alternativas para Android

Quando se fala em tocar bateria, existem várias alternativas de aplicativos para o sistema operacional Android que podem ser bastante úteis. Como é o caso, por exemplo, do aplicativo Mobile Metronome, que atua como um metrônomo digital. Com a diferença de que é possível a prática para ouvir e analisar posteriormente.

Já o aplicativo BPM Detector é um ótimo recurso para que está aprendendo, ou para quem quer desenvolver ainda mais seus talentos. Desse modo, o aplicativo é um contador de batidas por minuto, e permite que a prática consiga alcançar bons resultados. Já que, por exemplo, é possível saber quantas batidas executar antes do acionamento dos tambores.

Entretanto, também existem aplicativos que ajudam o usuário a melhorar o ritmo de seu desempenho. O que é exatamente a proposta do aplicativo Loopz, que disponibiliza um treino de ritmo que analisa o tempo de resposta do usuário. Além disso, é possível realizar a gravação dos ritmos criados para usar onde quiser

Aplicativo para aprender a tocar bateria – Alternativas para iphone

Além das alternativas de aplicativos para aprender a tocar bateria para smartphones com sistema Andorid, também existem excelentes alternativas para iphone. O aplicativo garage Band é um aplicativo bastante completo, e conta com mais de 9 tipos de baterias diferentes para o usuário. Além disso, o aplicativo também possui outros instrumentos, como, por exemplo, piano e violão.

Já um aplicativo que possui a nateria como foco principal é o Drums, que apesar de contar apenas com 3 tipos de bateria, consegue adaptar músicas da playlist do usuário para que ele toque na bateria pelo ceplicativo. Além do mais, é possível realizar a gravação de todas as sessões de treino, seja para compartilhar, ou analisar e melhorar a performance.

Enfim, o aplicativo Drumkick é ideal para quem já possui alguma prática com a bateria. Dispondo de uma bateria virtual, o aplicativo tem como destaque uma ótima compatibilidade com diversas caixas de som e amplificadores. Desse modo, é possível fazer um som bastante realista, inclusive, podendo ser em conjunto com alguma pessoa que também possua o aplicativo.

Sugestões para começar a tocar bateria

  • Segure a baqueta corretamente
  • Aprenda fundamentos simples
  • Conheça seu instrumento
  • Leia com atenção as partituras digitais
  • Assista vídeos nas plataformas digitais
  • Utilize um metrônomo

A percussão é considerada uma das partes mais importantes de uma música, ditando velocidade e ritmo para os demais instrumentos. Desse modo, além da consciência, a bateria é um dos instrumentos que demanda mais treinamento.

Dessa forma, algumas sugestões podem auxiliar a pessoa a começar a tocar bateria. Como, por exemplo, assistir aulas em vídeo e ler partituras digitais. Além do mais, atualmente já é possível utilizar um aplicativo para tocar bateria que possui ótimas funcionalidades no auxílio do treino.

Outros aplicativos para aprender a tocar instrumentos

Hoje em dia, além de um aplicativo para aprender a tocar bateria, também é possível encontrar diversos aplicativos que ensinam o usuário a tocar diferentes tipos de instrumentos. Como, por exemplo, aplicativos que auxiliam na prática de exercícios para tocar piano, bem como, exercícios para tocar violão.

Neste primeiro caso, um dos aplicativos que mais se destaca é o Magic Piano. Neste aplicativo, o usuário pode escolher entre mais de 350 músicas da biblioteca, para tocar no piano virtual. Além disso, esse aplicativo conta com atualização quase diária de novas músicas.

Já para quem deseja tocar violão, o Coach Guitar é a opção ideal. Este aplicativo usa a técnica de exibir um vídeo de alguém tocando o violão, enquanto na parte de baixo mostra um desenho de como os dedos devem ficar Assim, é um modo prático de treinar e aprender os riffs mais famosos.

Conclusão

Fazer uso de aplicativos para aprender a tocar algum instrumento é uma forma muito intuitiva e ideal para quem não dispõe de tempo vago para ir a aulas presenciais. Além de que, a maioria desses aplicativos são disponibilizados de maneira totalmente grátis, além de mostrar diversos níveis de dificuldade, tanto para smartphones Android, como também, para Iphones.

Desse modo, usuários inexperientes, como também, aqueles mais experientes, podem utilizar essas plataformas sem problema.

Aprender a tocar um instrumento musical é um ótimo hobby, reduzindo o stress e melhorando a coordenação motora de quem pratica.