Aplicativo Gravador de Tela

Um recurso que pode ter bastante utilidade e praticidade em sua vida é um aplicativo gravador de tela. Assim, você pode gravar a tela de seu aparelho celular de modo fácil e rápido, seja para guardar ou para compartilhar com alguém. Além disto, é um recurso perfeito para quem curte jogar games no celular e quer guardar aquela jogada incrível.

Atualmente, o celular se tornou um item indispensável para a maioria das pessoas. Tendo isso em vista, poder gravar a tela do celular pode facilitar muitas ocasiões. Como por exemplo, mostrar ao seu amigo como se usa uma plataforma que o mesmo tem alguma dificuldade de aprender. Ou ainda, mostrar uma postagem ou vídeo que aparece em uma rede social.

Sendo assim, devido a grande quantidade de aplicativos que temos disponíveis hoje em dia, conhecer as melhores opções é algo extremamente importante. Inclusive, uma das opções que mais se destaca. Desse modo, conheça agora um pouco mais sobre as melhores opções de aplicativo gravador de tela e comece a gravar tudo que ache importante e útil em seu smartphone.

App Gravador de tela – Aprendendo sobre o XRecorder

Quando falamos sobre aplicativos gravadores de tela, o aplicativo XRecorder, vemos que é um a opção perfeita. Tanto por este aplicativo possuir vários recursos, como também por ser um programa de uso muito intuitivo e prático. Isto faz com que até pessoas que não são adeptas da tecnologia o usem sem problemas.

O aplicativo XRecorder atua como uma câmera que grava tudo que você quiser na própria tela do smartphone. Você poderá mostrar a gameplay de um jogo, algo no feed de suas redes sociais, isso tudo com o benefício de uma ótima qualidade de imagem e com tempo interrupto.

É importante dizer que o aplicativo permite que você controle a gravação de modo fácil e prático. Sendo possível até usar a janela flutuante para determinar um momento exato do vídeo. Além disso, você também pode capturar a tela do celular facilmente.

Principais funcionalidades do XRecorder

  • Capture a tela de modo fácil
  • Exportação de vídeos em qualidade HD
  • Sem limite de tempo para gravação
  • Função Temporizador
  • Pause e continue a gravação facilmente

O app XRecorder é, sem dúvidas uma das melhores opções quando falamos de aplicativos gravadores de tela, pois possui diversas funções bastante úteis. Junte isso a facilidade e interface intuitiva, e verá que este aplicativo é uma das melhores escolhas.

Sendo assim, você poderá iniciar a gravação de tela de forma bastante prática, podendo pausar quando quiser. Inclusive, você poderá colocar um temporizador de contagem regressiva para iniciar a gravação. Uma das melhores funcionalidades do app é a possibilidade de exportar vídeos na qualidade HD.

Como baixar e usar o aplicativo

O XRecorder é um aplicativo de uso exclusivo Android, disponível para download na plataforma Google Play Store. Assim, acesse a loja oficial de aplicativos do google para baixar o aplicativo facilmente. Após fazer o download, você poderá usar o aplicativo sem a necessidade de realizar qualquer inscrição ou cadastro.

Contudo, ao abrir o aplicativo pela primeira vez, você precisará conceder as permissões necessárias para que ele possa gravar a tela do celular. Após fazer isso, escolha uma das funções do aplicativo para começar as gravações. Você poderá iniciar a gravação automaticamente, ou coloque um temporizador para que o vídeo seja gravado no tempo de sua preferência.

Sendo assim, vale destacar que seus vídeos gravados ficarão armazenados na memória interna do smartphone, ou em algum cartão de memória que esteja instalado. É possível escolher para quem exportar os vídeos , e o melhor, em qualidade HD.

Aplicativo gravador de tela/Créditos de imagem Pixabay

Outras alternativas

Apesar de vermos neste artigo que o XRecorder é a opção mais procurada pelos usuários, também é válido conferir outras opções de aplicativos disponíveis no mercado. Por exemplo, podemos conferir o aplicativo AZ Screen Recorder, sendo considerado uma das opções mais antigas, que possui a versão grátis. (Com anúncios)

Se você busca simplicidade, a opção ideal é o Mobizen Screen Recorder, pois o mesmo possui a interface mais simples entre as opções de aplicativos desta categoria. Outro fator importante, é que o aplicativo permite a edição básica do vídeo gravado pela pessoa.

Agora, para usuários da plataforma IOS (Iphone), a melhor opção é gravar pela sua função nativa. Basta acessar a função pela central de controle, e em seguida, clicar no botão de gravar. (Bolinha cinza)

Conclusão

Gravar a tela do smartphone com um aplicativo gravador de tela, como o XRecorder, pode ser um recurso bastante útil. Principalmente para pessoas que gostam de games e que desejam compartilhas as melhores jogadas com seus amigos.

Lembre-se de usar a gravação de tela com prudência para evitar vazamento de dados importantes.