Aplicativo controle remoto para ar condicionado – Conheça as melhores alternativas

0
403
Aplicativo controle remoto para ar condicionado

Uma funcionalidade digital que pode ser bastante útil, é um aplicativo controle remoto para ar condicionado. Já que é muito comum que aconteçam problemas com o controle desses aparelhos. Além disso, aplicativos desse tipo podem ser a solução ideal para quando o controle normal está sem pilhas.

Porém, para usar um aplicativo de controle remoto para ar condicionado será preciso possuir um aparelho com suporte a conexão wi-fi. No entanto, modelos com suporte a conexão sem fio costumam ser mais caros que os demais. Desse modo, é importante conhecer mais sobre isso, e saber os prós e contra de comprar um ar condicionado que possua essa função.

Em contrapartida, também vale a pena conhecer as funcionalidades dos aplicativos em si. Já que, cada aplicativo possui marcas e modelos compatíveis. Ou seja, é preciso encontrar o aplicativo ideal de acordo com o modelo de aparelho que possui. Desse modo, conheça um pouco mais sobre como funcionam esses aplicativos e quais são as alternativas que se destacam nesse segmento.

Aplicativo controle remoto para ar condicionado
Aplicativo controle remoto para ar condicionado / Créditos de imagem google

Como funciona o aplicativo controle remoto para ar condicionado

O ar condicionado é considerado um dos aparelhos domésticos mais importantes em países tropicais, como o Brasil. Em especial, durante o período de verão, onde a maioria das cidades brasileiras registram temperaturas superiores aos 30 graus. Desse modo, utilizar um aplicativo de controle remoto para ar condicionado pode ser uma ideia bastante útil.

Primeiramente, usar um aplicativo para controlar o ar-condicionado torna o seu uso bem mais prático. Além de que, muitos controles normais são bastante complicados e não funcionam direito. Além disso, hoje em dia, é cada vez mais necessário comandar todos os aparelhos de casa direto do smartphone.

Desse modo, para utilizar um aplicativo de controle remoto para ar condicionado é preciso que o aparelho possua conexão wifi. Em seguida, é preciso baixar um aplicativo que tenha compatibilidade com o modelo de ar-condicionado. Dessa forma, destacamos que as marcas mais populares apresentam seus próprios aplicativos. Após baixar o aplicativo, basta buscar o ar-condicionado na rede e realizar o pareamento com o smartphone.

Vantagens e desvantagens do ar-condicionado com wi-fi

A principal função que o ar-condicionado precisa ter para poder ser controlado pelo celular, é a conexão sem fios (wi-fi). Porém, aparelhos que possuem essa função normalmente costumam custar um pouco mais que os demais. Desse modo, é muito importante conhecer as vantagens e desvantagens desses modelos para saber se vale a pena.

Primeiramente, o primeiro fator positivo é o fato de poder controlar diversos aparelhos, usando o celular como um “controle universal”. Outro fator importante, é que esses modelos normalmente costumam consumir menos energia. Além disso, modelos com wi-fi apresentam notificações sobre o melhor uso do aparelho e permitem que a pessoa monitore a temperatura de um ambiente sem estar nele.

Em contrapartida, o primeiro fator negativo tem relação com o valor. Já que normalmente esses modelos costumam custar mais caros que os demais. Outro fator que pode ser bastante negativo, é é a dificuldade para realizar a instalação correta. Inclusive, em várias cidades, é possível que seja difícil encontrar profissionais habilitados para realizar a instalação desses modelos.

 Melhores opções para aplicativos controle remoto de ar-condicionado

Após conhecer um pouco mais sobre a funcionalidade de um aplicativo de controle remoto para ar-condicionado, vale a pena conhecer também os aplicativos que se destacam nesse segmento. Sendo assim, o primeiro destaque deve ser em relação aos aplicativos da própria marca. Como, por exemplo, aplicativos da LG, Carrier, Samsung e consul, já que estas marcas possuem aplicativos específicos com essa função.

Em contrapartida, existem plataformas independentes que também funcionam muito bem. Como é o caso do aplicativo Suro Universal, considerada uma das plataformas mais utilizadas para controlar o ar-condicionado pelo celular. O que é explicado pelo fato deste aplicativo ser compatível com a maioria das marcas.

Além do aplicativo citado acima, o A/C Universal Remote também se destaca pelo grande número de compatibilidade entre as marcas. Funcionando por meio da conexão sem fios (wi-fi) ou da conexão infravermelha, esse aplicativo também é bastante utilizado por quem possui aparelhos de diferentes marcas em um mesmo lugar.

Ar-condicionados com menor consumo de energia

  • Samsung Wind-Free
  • Electrolux Ecoturbo
  • Split TCL Elite Series
  • LG Dual Inverter Voica
  • Split Gree Inverter

Em um país com registro de altas temperaturas como o Brasil, o ar-condicionado é um item essencial e necessário em uma casa. Contudo, é um dos aparelhos que mais consome energia durante o dia. O que se torna um desconforto na conta ao fim do mês. Especialmente diante dos custos de bandeiras tarifárias em vigor.

Desse modo, é importante que o aparelho, além de possuir boa potência, seja econômico em relação ao consumo. Assim, vale conhecer os modelos que evitam um grande acréscimo na conta. Nesse sentido, é importante destacar os modelos que possuem a tecnologia chamada “inverter”, pois estes tendem a economizar mais energia.

Conclusão

Conhecer as novas funcionalidade digitais podem ajudar na hora de realizar várias tarefas. Assim como é o caso de utilizar aplicativos que permitem controlar outros eletrônicos diretamente do celular.

Desse modo, é possível realizar várias atividades de uma forma mais fácil e rápida. Para ficar por dentro das melhores novidades em relação a aplicativos, continue navegando pela seção Aplicativos em nosso site.

É recomendável usar o ar-condicionado com moderação, principalmente em períodos de bandeira vermelha na tarifa.