Aplicativo carteira de trabalho digital – Veja como usar

0
313
Aplicativo carteira de trabalho digital
Aplicativo carteira de trabalho digital / Crédito da imagem Google

Quando vamos começar nossa vida profissional, o principal documento é a Carteira de Trabalho. Agora você pode instalar o aplicativo carteira de trabalho digital e ter isso no celular.

A princípio, todos os seus registros profissionais estarão registrados neste documento. Antes dos aplicativos, tudo ficava em um documento físico.

Muitas pessoas acabavam perdendo este documento, tendo dificuldade em provar seus registros profissionais. Desse modo, um aplicativo será bem útil.

Assim, o aplicativo carteira de trabalho digital chegou para resolver este problema, já que seus registros não poderão se perder mais.

Se você deseja conhecer tudo sobre este app, aqui é o lugar certo. Saiba como instalar e tudo sobre o aplicativo que trouxe mais segurança aos seus dados.

Substituir documentos físicos por documentos digitais é uma tendência que está crescendo diariamente. Basta saber que você pode ter sua CNH digital e outros documentos também.

Desse modo, a Carteira de Trabalho Digital é só mais um documento que será possível ter no celular. Aproveite agora mesmo, veja como as empresas estão tratando este assunto.

Muitas empresas pedem que seus funcionários instalem este aplicativo. Se você ainda não o tem, aproveite agora para saber o que você deve fazer.

Aplicativo carteira de trabalho digital / Crédito da imagem Google

O que é a Carteira de Trabalho e Previdência Social?

Em primeiro lugar, vamos conhecer um pouco do que se trata este documento que está se tornando digital.

Dessa forma, você entenderá a importância deste documento, apesar do crescimento do trabalho informal. Muitas pessoas no Brasil estão debaixo da CLT.

Contudo, o que significa a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), a lei trabalhista exige que se tenha a Carteira de Trabalho.

Assim como disse anteriormente, houve um período no passado que está carteira era um documento físico. De casa azul, onde os registros profissionais eram assim escritos a caneta.

Desse modo, todas asas informações sobre seu trabalho estarão ali, sua remuneração. Bem como a empresa onde trabalhou, férias, INSS e muitas outras informações.

Assim, suas informações trabalhistas são consultadas através deste documento. Em sua carteira você terá acessos ao seu fundo de garantia e muitas outras informações.

Desse modo, sua carteira de trabalho é um documento de muita importância. Ter um documento deste sempre à mão será algo bem interessante.

Afinal de contas, quando quiser consultar algo, bastará abir seu celular e com alguns cliques você terá acesso.

Conheça mais sobre como instalar o aplicativo carteira de trabalho digital e como você poderá usá-lo.

Como instalar em seu celular o Aplicativo Carteira de Trabalho Digital

Em primeiro lugar, tanto aparelhos Android quanto iOS podem instalar o app carteira de trabalho digital.

Assim, se você possui um aparelho de celular com sistema Android, você deverá visitar sua loja de aplicativos. Play Store, para fazer a instalação do aplicativo em seu aparelho.

Contudo, se o seu aparelho possui o sistema iOS, você deverá visitar a loja de aplicativos Apple Store. Desse modo, você conseguirá encontrar a opção do app em sua loja.

Em seguida, coloque na barra de pesquisa a opção “Carteira de Trabalho Digital”. Assim que a opção aparecer, clique em instalar.

O aplicativo é completamente gratuito, desse modo, você não terá nenhum custo para a instalação.

Assim que o aplicativo terminar a instalação, você poderá usar o app, veja como é simples utilizar o aplicativo.

Como usar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital?

A princípio, você deverá fazer o cadastro de seu perfil no aplicativo, isso deverá ser realizado apenas em seu primeiro acesso.

Será preciso fornecer o seu CPF (Cadastro de pessoa física), em seguida, você deverá criar um login e uma senha.

Contudo, outros dados ainda serão necessários, alguns dados sobre sua carteira de trabalho. Bem como um e-mail e dados pessoais.


VEJA TAMBÉM:


Este é um documento muito importante, desse modo, todas as informações são para sua segurança no app.

Uma confirmação será necessária, com a resposta de 5 perguntas, após isso ocorrer, o app enviará uma senha. Esta senha poderá ser alterada posteriormente.

Por fim, ainda será preciso realizar a leitura de um QR Code para a confirmação, e pronto. Tendo assim acesso à sua Carteira Profissional Digital.