in

Inteligência animal: cachorro compra biscoitos e paga com uma folha todos os dias

Você já ouviu falar na expressão: “cachorro só falta falar?” Essa frase se adequa bem a história do animal que compra biscoitos todos os dias em um bar, e os paga com uma folha de árvore. Essa inteligência do cachorro em perceber os humanos e fazer igual é algo genial, não é mesmo?

Um cão grande e preto, parecido com a raça do labrador, começou a observar todos os dias os alunos do Instituto Técnico de Monterrey Casanare, que fica localizado na Colômbia, comprando biscoitos e em troca dando “uma folha verde” para a balconista do bar do instituto.

Essa percepção do cachorro, o fez pegar uma folha de árvore e “pedir” em troca um biscoito do bar. Então um belo dia, o pet chegou no bar com a folha na boca, abanando o rabo e solicitando o gostoso doce.

Como a balconista do bar reagiu?

Ao perceber que o cachorro estava imitando os alunos do Instituto Técnico de Monterrey Casanare, a balconista achou muito interessante a reação do animal em imitar os seres humanos.

Ela relatou que não acreditava no que via, quando o dog “pediu” o biscoito dando uma folha, pois o cachorro parecia um homem naquele momento. Isso porque a inteligência do cachorro fez a mulher superar as suas expectativas em relação à perspicácia do animal.

A partir do momento que o animal percebeu que dava certo entregar uma folha e receber um biscoito em troca, ele começou a fazer isso todos os dias. A troca da folha pelo biscoito se tornou uma compra diária do cachorro, que adorava comer os biscoitos doces.

Para preservar a saúde do cachorro, funcionários do Campus do Instituto Técnico começaram a regular mais a alimentação do animal para não haver maiores problemas futuros em relação aos alimentos que o cachorro estava comendo.

Como é possível explicar essa inteligência animal?

Essa inteligência animal, em imitar os seres humanos, já ocorreu várias vezes e por isso é possível afirmar que os animais são, de fato, muito inteligentes e perspicazes quando o assunto é observar os homens e ter atitudes parecidas. Incrível, não é mesmo?

Isso porque os animais também raciocinam e possuem condições de compreender as atitudes dos seus donos ou de outras pessoas. Por isso, eles conseguem aprender, por exemplo, os locais corretos para fazer as suas necessidades fisiológicas diárias. Ou então, nadar ao entrar em uma piscina, entre outras coisas.

Portanto, os cachorros podem sim aprender, se você ensinar. Inclusive, existem inúmeros cachorros adestrados, e alguns animais que até mesmo ajudam adultos que precisam de ajuda para se locomover pela cidade, como deficientes visuais e pessoas mais idosas, que não conseguem se localizar após uma longa caminhada pelas ruas.

Por esses e outros motivos é que os animais se tornaram há muito tempo o melhor amigo do homem! Afinal esses bichinhos são muito espertos!.

E aí, gostou da nossa matéria de hoje? Para saber mais novidades e informações do mundo animal, continue acessando o nosso blog, pois várias vezes por semana postamos mais novidades engraçadas e irreverentes do mundo animal para você ficar por dentro de tudo!

Fonte: dailymail.co.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maus tratos contra animais: como funciona a legislação brasileira?

Ajuda animal: cachorro faz alerta de incêndio para ajudar família, mas não sai vivo