in

Homem cria lugar para abrigar cães de idade avançada

Muitas pessoas, quando vão escolher um cachorro para adotar, acabam optando por aqueles de pelagem mais bonita, de menor idade e de beleza estonteante, de modo a priorizar o fator estético do animal. Mas, você sabe o que acontece com os cães de idade avançada, que não são mais tão bonitos?

Bem, na maioria das vezes esses animais acabam sendo deixados de lado, e por isso moram na rua por conta do abandono. Essa situação os leva a morrer de tristeza, ter momentos de solidão e total falta de amparo.

Mas, para resolver esse problema de falta de apoio aos cães de idade avançada, um homem chamado Russell Clothier decidiu proporcionar auxílio para todos os animais que não tiveram a oportunidade de serem adotados e ter um lar feliz, repleto de amor e carinho.

O que Russell Clothier fez para ajudar os cães de idade avançada?

Russel Clothier criou um abrigo para cães de idade avançada chamado de “Shep’s Place Senior Dog Sanctuary”. Esse local se tornou um grande refúgio para os animais mais velhos que não conseguiram ser adotados.

Após a abertura desse abrigo, diversos animais conseguiram se sentir amados e ter um período de velhice confortável, ao lado das pessoas que trabalharam no Shep’s Place Senior Dog Sanctuary e de outros animais.

Assim, os cachorros que um dia foram abandonados por conta da sua avançada idade, conseguiram ser adotados e morar em um lar cercado de amor.

A parte do nome “Shep’s place” no nome do abrigo é uma forma de homenagear um cãozinho de 10 anos que se chama Shep. Esse animal possui uma raça de mistura de beagle com basset hound e foi adotado por Russel Clothier, o fundador do projeto. Esse é um dos cachorros mais felizes do abrigo: ele possui o seu próprio sofá e a todo momento se diverte com diversos outros cães.

Como funciona o Shep’s Place Senior Dog Sanctuary?

O abrigo é um ambiente bastante informal, já que Russel Clothier criou o local com o intuito de que os cachorros se sentissem em casa e amados. A casa comprada para servir como abrigo foi totalmente adaptada para atender às necessidades do propósito do fundador do projeto.

Esse abrigo de cães de idade avançada é totalmente adaptado para garantir toda a assistência para esses animais. O local é formado por:

  •  Gaiolas confortáveis;
  •  Chuveiro especial para cachorros;
  •  Amplo espaço para que os cachorros possam se divertir e caminhar tranquilamente.

Portanto, todo o espaço foi adaptado para proporcionar tudo o que os cachorros de idade avançada precisam. Isso faz com que os animais se sintam ainda mais amados e acolhidos.

Além disso, o abrigo assegura toda a assistência para os cachorros, caso eles se encontrem doentes ou com qualquer problema de saúde. Incrível, não é mesmo?

Sem dúvidas, essa linda atitude de Russel Clothier transformou a vida de muitos animais que não tinham a oportunidade de ter um lar, e há muito tempo não sentiam sensações de amor e carinho.

Agora diversos animais têm a oportunidade de se divertir com outros pets, se alimentar bem, ter um lar completo, repleto de espaços para que o animal se sinta livre e feliz para se divertir como preferir.

Ações como essas são transformadoras, e nos fazem ter mais esperança na humanidade, não é mesmo? A nossa torcida é que ocorram ainda mais exemplos como esses!

E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber mais informações sobre cães de idade avançada, ou descobrir notícias do mundo animal, continue acompanhando o nosso site. Toda semana fornecemos divertidas e importantes informações sobre as histórias de pets mais famosas no momento!

via: Shep’s Place Senior Dog Sanctuary

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajuda animal: cachorro faz alerta de incêndio para ajudar família, mas não sai vivo

Morador de rua, que tem a sua cachorrinha como protetora, reencontra a sua família depois de 30 anos