in

Cão que foi encontrado com a boca colada com fita teve um final feliz

O cachorro foi visto ofegando, babando e supostamente sufocando. Ele também parecia sofrer de uma ferida na pata esquerda e no peito.

A maldade que alguns seres humanos praticam com os animais pode fazer seu estômago revirar e sua pele arrepiar. É uma atitude em vão.

Lee County Sheriff’s Office/Facebook

Em 26 de fevereiro de 2019, o Serviço de Animais Domésticos do condado de Lee recebeu um telefonema dos moradores sobre um cão abusado em uma situação terrível, vagando pelo bairro de Lehigh Acres, no sudoeste da Flórida.

Quando a equipe finalmente encontrou o cachorro, o que viram entristeceu seus corações. Havia fita isolante enrolada entorno da boca do cão, apertando seu focinho de tal maneira que o impedia de comer, beber ou até mesmo respirar.

Lee County Sheriff’s Office/Facebook

O cão claramente precisava de ajuda o mais rápido possível, pois, continha feridas abertas nas patas e no peito. Ficou nítido que a pessoa que judiou do animal simplesmente queria vê-lo sofrer. Ele estava a beira da morte.

Assista histórias no YouTube

Visto que ele estava com dificuldades respiratórias, a equipe o levou a uma clínica veterinária de emergência para que a fita fosse retirada com segurança e suas feridas tratadas.

Lee County Sheriff’s Office/Facebook

O xerife Carmine Marceno logo se apaixonou pelo animal e sabia que tinha que adotá-lo, ainda que não estivesse disponível para adoção. Ele o chamou de Chance, pois, sabia que o cãozinho merecia uma segunda chance na vida.

O xerife levou o pequeno para sua casa. Já recuperado, ele se tornou um membro da equipe Pets on Patrol (animal de patrulha) e tornou-se representante do departamento de polícia.

Lee County Sheriff’s Office/Facebook

O cão acompanhou seu novo dono a palestras e apresentações, abraçando uma vida bastante diferente da que ele tinha antes.

O Gabinete do Xerife do Condado de Lee também estava animado por ter Chance como integrante da equipe.  Ele representou as autoridades e se envolveu com a população, tornando-se um deputado amado.

Seu novo dono estava decidido a encontrar a pessoa responsável pelo abuso de chance. Então,ele não desistiu até que o culpado foi identificado.

“Mais de 70 por cento das pessoas que abusam de animais acabarão por abusar de um ser humano”, disse Marceno via CBS Local. “Se você machucar um animal neste região, você irá para a cadeia.”

Depois de algumas semanas após o xerife do condado de Lee, Carmine Marceno, ter adotado Chance, ele informou a prisão de Oscar Lee Thompson III, de 18 anos. Os abusadores de animais estão atrás das grades. Não só eles machucaram seres inocentes, mas suas atitudes também poderiam realizar ataques contra as pessoas.

As autoridades agiram corretamente pelo adorável Chance,porém nem todo cão abusado ganha as mesmas oportunidades. Certamente, ele será um bom exemplo de como as pessoas não devem tratar seus animais.

Tradução e adaptação Universo Interessante – Fonte: ilovemydogsomuch.tv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cão abandonado

Filhote abandonado com poltrona pensou que sua família voltaria por ele

Cachorra que nunca foi mãe adota três gatinhos abandonados