in

Cachorra que nunca foi mãe adota três gatinhos abandonados

Uma cachorrinha chamada Rhadija, de 7 anos nunca teve filhotes. Rhadija mora em São Félix do Araguaia (MT) e resolveu adotar três gatinhos rejeitados pela mãe. O animalzinho mora com sua dona, a bióloga Alzira Cristhina Bandeira Setúbal.

Alzia Cristhina Bandeira Setúbal/Reprodução

Ela disse ao G1 que resolveu adotar os três pequenos porque sua gata recentemente teve filhotes, mas a gata rejeitou os gatinhos. Alzira então começou a alimentá-los, dando-lhes leite por meio de uma seringa.

Assista histórias no YouTube

Ela observou que Rhadija, sempre estava próxima dos filhotes, inquieta e interessada nos gatinhos. Um dia a biólogo chegou do trabalho e viu que a cadela estava amamentando os gatinhos. Ela ficou surpresa, pois a cachorrinha nunca tinha dado cria.


“Acredito que foi extinto animal e o interessante é que a Rhadija nunca foi mãe. Fiquei encantada. Adoro animal, mas como bióloga sou suspeita”, brincou Alzira.

De acordo com Alzira o organismo de Rhadija começou a produzir leite porque os filhotes forçaram a amamentação. A cadela desenvolveu senso de proteção e começou a se importar com os filhotes. A cadela foi adotada em dezembro de 2011, após a indicação de um amigo.

Alzia Cristhina Bandeira Setúbal/Reprodução

Graduada em Biologia, Alzira trabalha no cartório da cidade e adotou os gatinhos no dia 26 de abril. Além dos três gatinhos – ainda sem nomes, e Rhadija, a bióloga também tem o cachorro Ozzy e quatro gatos: Zatara, Cérebro, Zayron e Morgana.

Fotos: Alzia Cristhina Bandeira Setúbal/Reprodução

Fonte: g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cão que foi encontrado com a boca colada com fita teve um final feliz

Clínica veterinária disponibiliza para os seus clientes, a possibilidade de ficar ao lado do animal que se encontra internado