in

Artista cria campanha contra o abandono de animais com desenhos famosos

Para a maioria de nós, o verão traz alegria, momentos marcantes e, claro as merecidas férias. Você passa o ano todo planejando as férias de verão, saber o que vai fazer,quais locais vou visitar, onde vai se hospedar etc. A empolgação é tanta, que esquecemos até, que possuímos animais de estimação e fica uma pergunta: Com quem o animal vai ficar quando viajarmos?.

Infelizmente para maioria dos animais de estimação da França, para vários deles, o verão significa sair do conforto de suas casas para uma vida solitária na rua.

Assista histórias no YouTube

Nicolas Amiard é um ilustrador preocupado com a quantidade de animais abandonado na França. Estima-se que todos os anos,durante o verão 100 mil pets são abandonados na França. Esse número é apavorante.

Os proprietários dos animais os abandonam por não conseguirem um abrigo com vaga disponível ou alguém para ficar com os animais no período de férias. Então em vez de cancelar a viagem eles preferem os abandonar.

Revoltado com está situação decidiu criar o projeto “Summer Adventures”. A ideia do projeto é refletir sobre essa situação e aumentar a conscientização sobre o problema.

Confira:

Tradução e adaptação Universo Interessante – Fonte : Bored Panda / culturainquieta

Imagens: Nicolas Amiard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem compra tartaruga em mercado e as devolve para o mar

Cão é espancado, pintado com spray e além da tinta em spray tinha queimaduras químicas – agora está se recuperando