in

Ajuda animal: cachorro faz alerta de incêndio para ajudar família, mas não sai vivo

Após perceber que a sua casa se encontrava em chamas, o cachorrinho Zippy começou a alertar toda a sua família sobre o que estava acontecendo. Por mais que tenha ajudado a família a se salvar, o cachorrinho ficou para trás e acabou não conseguindo sobreviver por conta do incêndio que se alastrou por todo o chão da casa.

De acordo com os familiares, o fogo se iniciou em torno de 2 horas da manhã da terça feira, 17, mas o alerta de incêndio da casa durou apenas alguns segundos, e por isso os familiares não conseguiram acordar para saber o que estava acontecendo.

Por conta disso, o cachorro começou a andar de um lado para o outro a fim de se comunicar com os seus donos e informar que algo de ruim estava acontecendo, e que todos precisavam acordar. O ocorrido aconteceu na casa da família Butler, na Flórida (EUA).

O que aconteceu com a família?

Todos os familiares conseguiram sobreviver diante dessa situação, por conta dos avisos do cachorro. Mas, infelizmente Zippy ficou para trás, pois as chamas começaram a percorrer o chão da sala, tornando impossível o animal passar de um lado para o outro e sair da residência.

Além disso, a fumaça gerada pelas chamas estava alta, impedindo que o pequeno animal conseguisse fugir do lugar.

Isso serve de alerta para todos as pessoas: sempre que um cachorrinho parecer inconformado com alguma coisa, vá em busca de informações para saber o que está acontecendo, pois algo de ruim pode estar ocorrendo. Afinal os animais, principalmente os cachorros, possuem a perspicácia de informar essas coisas aos seus donos.

A família ficou conformada com a morte do animal?

A família tentou se conformar com a morte do animal, tentando alegar que eles ajudaram Zippy quando o animal se encontrava em uma situação difícil e foi resgatado, e que o cachorro tentou retribuir esse favor, informando que a casa se encontrava em chamas.

Ele disse que infelizmente não conseguiu salvar o animal, mas que se sentia grato pelo cachorro ter salvado a vida de toda a sua família.

Como a ajuda animal pode salvar pessoas?

Os animais possuem, principalmente os cachorros, um grande senso de proteção com os seus donos e por isso sempre vão em busca de ajudá-los, não importante em que situação. Por isso, a ajuda animal é importante.

O ideal é sempre buscar entender o motivo dos animais ficarem inquietos, pois na maioria das vezes isso pode ser uma indicação que algo fora do normal está acontecendo. Quando o animal fizer bastante barulho, e correr de um lado para o outro, cheque se tudo está em ordem na sua casa, pois os animais tendem a ser muito perspicazes.

E aí, gostou do nosso post de hoje? Para saber mais informações sobre o mundo dos cachorros e da ajuda animal, continue acompanhando o nosso blog. Toda semana o site está repleto de notícias sobre pets do mundo inteiro! Então, não perca a chance de ficar por dentro das novidades.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inteligência animal: cachorro compra biscoitos e paga com uma folha todos os dias

amor animal

Homem cria lugar para abrigar cães de idade avançada