5 Produtos que você provavelmente não sabe como são feitos

Sabemos que nem todos os produtos que compramos no supermercado são 100% naturais. A maior parte contém corantes, conservantes e, em casos mais extremos, ingredientes exageradamente repugnantes que você nunca imaginou serem próprios para consumo humano. Quer saber que produtos são esses?  Continue lendo e descubra 5 produtos que você se negará a comprar quando souber do que são feitos.

1- Chop

Você talvez não saiba, mas a cola de peixe é um dos ingredientes fundamentais na produção da cerveja , a cola de peixe é uma espécie de gelatina feita das bexigas de peixe. Alguns fabricantes já não utilizam mais esse clarificador natural, porém outros ainda fazem uso. Fique esperto (a) pois talvez você já o tenha ingerido em algum momento de sua vida.

2 – Sorvete ou gelado

Já parou para pensar por que o sorvete é tão cremoso?  A carragenina é o ingrediente responsável por dar essa textura de maciez, ela é um aditivo extraído de algas marinhas e que também é usado em salsichas e margarinas.

3 – Gomas doces conhecidas também em alguns lugares como jujuba

Elas não são compostas somente por açúcares, xarope de glicose ou frutose, ingredientes como cartilagem e pele animal também fazem parte da sua composição. Eles são adicionados aos outros ingredientes para dar-lhes uma textura macia e fácil de mastigar. Além desses, outros elementos como os amidos de batata ou amido de milho e aditivos, como corantes, também são adicionados em pequenas quantidades. São eles que dão os sabores e tons que todos nós gostamos.

4 – Queijo ralado ou parmesão

Um ingrediente extra e super secreto que não é encontrado no resto dos queijos em barra faz parte da composição desse queijo: serragem cujo nome oficial é celulose , este aditivo é utilizado para aumentar a fibra e cremosidade em alimentos com baixo teor de gordura, ajudando a fazer este ralador se reagrupar.

5 – Pão de Forma ou pão fatiado

A maioria dos pães industriais contém um ingrediente cujo nome é L-cisteína , um aminoácido que prolonga a vida útil do pão e é constantemente substanciado com cabelo humano. Quem gosta de encontrar um cabelo na comida? Ninguém é claro! Então cuidado pois é isso que você pode estar comendo enquanto saboreia um delicioso sanduíche.

 

Fonte: recreoviral

Deixe uma resposta